Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Lisboetas agradecem com mensagens de apoio para quem recolhe resíduos

Câmara Municipal de Lisboa partilhou desenhos e textos colocados na rua ou nos caixotes do lixo.

Lisboetas agradecem com mensagens de apoio para quem recolhe resíduos
Notícias ao Minuto

11:45 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Os lisboetas têm deixado mensagens de apoio e de agradecimento a quem está nas ruas a trabalhar para que os habitantes possam ficar em casa. Algumas destas foram partilhadas pela Câmara Municipal de Lisboa nas redes sociais e mostram o carinho que os 'alfacinhas' querem demonstrar a estes profissionais. 

"Obrigado a todos pelas mensagens de apoio aos profissionais que andam na rua diariamente para que você possa ficar em casa", começa por escrever a autarquia. Foram ainda criados outdoors que foram colocados em paragens de autocarro onde se dá um 'obrigado' aos "funcionários públicos que andam na rua por todos". 

Por fim, são mostrados três exemplos de mensagens que os lisboetas deixaram na rua ou em caixotes do lixo para os trabalhadores da recolha de resíduos. Um deles é um desenho de uma menina chamada Leonor que colocou um arco íris e um coração num dos caixotes, escrevendo ainda a mensagem: "Vocês também são heróis"

Outro dos agradecimentos colocados nestes contentores pertence aos moradores de um prédio da capital: "Aos trabalhadores da recolha de resíduos. Os habitantes deste prédio agradecem o risco que correm por manterem a nossa cidade limpa, permitindo que nós fiquemos mais seguros em nossas casas. OBRIGADO!", pode ler-se. 

Por fim, ainda outra mensagem dá conta de um "Obrigado a quem recolhe o lixo", colocada na rua. 

Leia Também: AO MINUTO: Marcelo aconselha-se; Espanha com 94 mil casos e 8 mil mortes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório