Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Sabe como deve esperar corretamente nas filas?

Em altura de pandemia, devemos manter-nos em casa o mais possível e resumir as saídas da habitação ao fundamental, como ir ao supermercado ou à farmácia. A DGS deixa-lhe recomendações.

Covid-19: Sabe como deve esperar corretamente nas filas?
Notícias ao Minuto

10:45 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

As saídas de casa em tempos da Covid-19 devem ser no menor número possível. Ficar na habitação - assim como uma correta higiene - é meio caminho andado para parar a pandemia e, assim, chegar ao objetivo de deixarmos de correr perigo. 

Contudo, as saídas para se dirigir ao supermercado ou à farmácia continuam a ser necessárias e, por isso, a Direção-Geral da Saúde (DGS) deixou no Facebook diversas recomendações sobre como se deve comportar em filas de espera. 

Enquanto se encontra na fila, deve idealmente manter uma distância, de pelo menos, dois metros da pessoa que se encontra à sua frente. É o espaço que ocupam dois carrinhos de compras, um atrás do outro. 

Mas há outras recomendações que não pode esquecer. A autoridade sublinha que deve respeitar "a sua vez" e as "normas" que cada estabelecimento tem afixadas, bem como dar "prioridade a emergências e pessoas com atendimento prioritário". 

Nas filas de espera, assim como sempre, deve tapar o nariz e a boca com o braço ou com um lenço descartável quando espirrar ou tossir. 

De lembrar que, esta segunda-feira, em Portugal, os dados indicavam que 6.408 pessoas estão infetadas e 140 morreram. Outras 43 pessoas já recuperaram da Covid-19. 

Leia Também: AO MINUTO: Marcelo aconselha-se; África ultrapassa os cinco mil casos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório