Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Neve corta estradas na Serra da Estrela

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã cortadas devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Neve corta estradas na Serra da Estrela
Notícias ao Minuto

09:36 - 31/03/20 por Lusa

País Mau tempo

De acordo com a fonte, às 09:00, a circulação rodoviária está proibida nos troços Piornos/Torre, Torre/Lagoa Comprida, Lagoa Comprida/Loriga e Lagoa Comprida/Sabugueiro, Sabugueiro/Cruzamento de Gouveia, Sabugueiro/Penhas Douradas/Manteigas e Manteigas Piornos.

À mesma hora, só se mantinham abertos os troços Covilhã/Piornos e Seia/Sabugeiro.

No distrito de Castelo Branco, há condicionamento na Estrada Nacional 18, na zona de Alpedrinha (Fundão) e na A23, na zona dos túneis da Gardunha, sendo que a circulação se faz apenas por uma faixa de rodagem em cada sentido.

Os distritos de Castelo Branco e da Guarda estão sob aviso amarelo devido à queda de neve, entre as 12:00 de hoje e as 00:00 de quarta-feira, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, devido à queda de neve acima dos 1.600 metros, são previstas perturbações nestes dois distritos, como, por exemplo, "vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores devido à acumulação de neve" e ainda "abastecimentos locais prejudicados".

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje, O IPMA prevê "períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser intensos e acompanhados de trovoadas a partir da tarde, que serão sob a forma de neve acima de 700/900 metros de altitude, subindo gradualmente a cota para 1.200/1.400 metros ao longo do dia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório