Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Prisão domiciliária para inspetores do SEF suspeitos da morte de cidadão

Um cidadão de nacionalidade ucraniana terá sido agredido, no Aeroporto de Lisboa, até à morte. Os suspeitos do crime são três inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Prisão domiciliária para inspetores do SEF suspeitos da morte de cidadão
Notícias ao Minuto

21:18 - 30/03/20 por Notícias Ao Minuto

País SEF

A Polícia Judiciária deu conta, esta segunda-feira, de que os três homens - inspetores do SEF - "serão os presumíveis responsáveis da morte de um homem de nacionalidade ucraniana, de 40 anos, que tentara entrar, ilegalmente, por via aérea, em território nacional", no passado dia 10 de março.

Os detidos - de 42, 43 e 47 anos -, foram hoje presentes a primeiro interrogatório judicial tendo-lhes sido aplicada a prisão domiciliária como medida de coação, avança a SIC Notícias.

O SEF confirmou, esta manhã, que três inspetores em funções no Aeroporto de Lisboa foram detidos por suspeita da prática do crime de homicídio e explicou que no dia 12 ocorreu no Espaço Equiparado a Centro de Instalação Temporária do aeroporto de Lisboa um óbito de um cidadão estrangeiro.

Esta situação foi comunicada ao procurador-adjunto de turno junto do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa e à Inspeção Geral da Administração Interna, acrescenta.

Garante ainda o SEF que está desde o início a colaborar com as autoridades envolvidas na investigação e "tomou de imediato as medidas previstas em sede disciplinar", acrescentando que tanto o diretor como o subdiretor da Direção de Fronteiras de Lisboa cessaram funções com efeitos a partir de hoje (dia 30).

O Governo anunciou, entretanto, que abriu um inquérito à Direção de Fronteiras de Lisboa do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras na sequência da detenção dos três elementos do SEF daquele serviço por suspeitas de homicídio.

[Notícia atualizada às 21h26]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório