Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Amares e Terras do Bouro garantem serviço mínimo de transportes públicos

As câmaras de Amares e de Terras de Bouro, em articulação com a Autoridade de Intermunicipal de Transportes do Cávado e o Fundo Ambiental, vão garantir o serviço mínimo de transportes públicos durante o Estado de Emergência.

Amares e Terras do Bouro garantem serviço mínimo de transportes públicos
Notícias ao Minuto

18:51 - 30/03/20 por Lusa

País Braga

Em comunicado enviado à Lusa, a autarquia de Amares explica que os serviços mínimos a cargo daquelas entidades começam terça-feira e vão ser assegurados de segunda a sexta-feira.

"A medida pretende mitigar os efeitos da Covid-19 e garantir o acesso de todos os amarenses aos serviços essenciais", aponta o texto, apelando que os munícipes "utilizem este serviço em caso estritamente necessário.

A autarquia avisa que a entrada e saída dos passageiros deverá ser realizada pela porta traseira do autocarro e que não é necessário passe ou outro título de transporte.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 140 mortes, mais 21 do que na véspera (+17,6%), e 6.408 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 446 em relação a domingo (+7,5%).

Dos infetados, 571 estão internados, 164 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório