Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2021
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 16º

Edição

Duas demissões no SEF após morte de homem no Aeroporto de Lisboa

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras revelou que o "Diretor e o Subdiretor da Direção de Fronteiras de Lisboa do SEF cessaram funções com efeitos a partir de hoje".

Duas demissões no SEF após morte de homem no Aeroporto de Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) revelou esta segunda-feira, em comunicado enviado às redações, que "o Diretor e o Subdiretor da Direção de Fronteiras de Lisboa do SEF cessaram funções com efeitos a partir de hoje", no seguimento do caso da morte de um cidadão de nacionalidade ucraniana no Aeroporto de Lisboa e posterior detenção de três elementos desta autoridade por suspeita de homicídio.

O SEF confirmou ainda as detenções de "três inspetores em funções no Aeroporto de Lisboa por suspeita da prática do crime de homicídio"

A 12 de março, "ocorreu no Espaço Equiparado a Centro de Instalação Temporária (EECIT) do Aeroporto de Lisboa o óbito de um cidadão estrangeiro", sendo que o facto foi, no próprio dia, comunicado ao Exmo. Procurador Adjunto de turno junto do DIAP de Lisboa.

Também a Inspeção Geral da Administração Interna teve conhecimento do sucedido, explica ainda o SEF na mesma nota. 

Também esta segunda-feira a Polícia Judiciária (PJ) revelou que deteve três presumíveis autores de crime de homicídio, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Os detidos são três homens, de 42, 43 e 47 anos, que integram os quadros do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

A investigação desta autoridade apurou que estes suspeitos "serão os presumíveis responsáveis pela morte de um homem de nacionalidade ucraniana, de 40 anos, que tentara entrar, ilegalmente, por via aérea, em território nacional", no passado dia 10 de março.

Os três detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para conhecerem as medidas de coação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório