Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Até agora, já foram detidas 70 pessoas por desobediência

Ministério da Administração Interna anunciou que, até às 18h deste domingo, já foram detidas 70 pessoas em Portugal por desobediência. Paralelamente, foram encerrados 1.546 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.

Até agora, já foram detidas 70 pessoas por desobediência
Notícias ao Minuto

18:42 - 29/03/20 por Melissa Lopes

País Covid-19

A‪às 18h00‬ de domingo, foram detidas 70 pessoas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência, mais uma detenção face aos dados de sábado, anuncia o ministério tutelado por Eduardo Cabrita este domingo. 

A mesma nota refere que, até ao mesmo período, foram encerrados 1.546 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas, mais 37 face a sábado. 

Estas detenções, e encerramentos de estabelecimentos, decorrem do decreto que regulamenta o Estado de Emergência, em vigor desde ‪as 00h00‬ do dia 22 de março

Desde então, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública têm vindo a desenvolver uma "intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população", sublinha o MAI.

O Governo ressalva ainda que estes dados não se referem a operações de fiscalização rodoviária, ou outras, realizadas ao longo do fim de semana. 

Recorde aqui as regras do Estado de Emergência. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório