Meteorologia

  • 06 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Idoso morre de Covid-19 num lar de Lisboa

Lar Inválidos do Comércio, no Lumiar, emitiu comunicado onde confirma morte de um idoso com relação ao novo coronavírus. Semanário Expresso dá hoje conta de mais 11 infetados.

Idoso morre de Covid-19 num lar de Lisboa

A associação Inválidos do Comércio, uma instituição de solidariedade social, poderá albergar um foco de contágio. Depois da instituição ter confirmado, no passado dia 24, a morte de um utente por Covid-19, hoje o semanário Expresso avança que existem mais 11 infetados: dois idosos e nove funcionários.

Num comunicado publicado no seu site, a associação explica que, nos dias 22 e 23 de março "sete utentes foram transportados para o Hospital de Santa Maria, vindo três deles a falecer no hospital". Nessa altura, garante o lar, foram colocados em isolamento profilático "diversos utentes e o pessoal que com eles havia tido maior contacto".

Foi depois confirmado, no dia 24, que apenas um dos óbitos tinha ligação à Covid-19 e que os restantes hospitalizados não tinham ligação à doença epidémica. Permaneceram em quarentena apenas seis utentes, "que coabitaram com o falecido" cuja causa de morte estava ligada à Covid-19.

Este sábado, porém, o Expresso noticiou que mais dois utentes e nove funcionários do lar estão infetados, tendo confirmado a informação junto da IPSS que tem 320 utentes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório