Miranda Calha. CDS destaca "respeitado especialista" em defesa

O líder parlamentar do CDS manifestou hoje tristeza pela morte do antigo secretário de Estado e deputado socialista Miranda Calha, salientando que foi um "respeitado especialista" em questões de defesa e que dignificou o parlamento.

CDS critica "teimosia" de Costa que não deixou sair ministra

© Global Imagens

Lusa
28/03/2020 21:35 ‧ 28/03/2020 por Lusa

Política

Miranda Calha

Professor de profissão, licenciado em letras, natural de Portalegre, por três vezes secretário de Estado de governos socialistas e deputado pelo PS desde 1975 até à última legislatura (2015/2019), Júlio Miranda Calha faleceu hoje, aos 72 anos.

Numa nota assinada por Telmo Correia, o Grupo Parlamentar do CDS refere que tomou conhecimento "com tristeza do desaparecimento de Miranda Calha" .

"Para além de ex-governante, autarca e um parlamentar com quem tivemos o gosto de trabalhar e de debater, Miranda Calha era um respeitado especialista em questões de Defesa Nacional. Nessa área muito prestigiou o parlamento e o país em funções internacionais", escreveu o líder da bancada dos democratas-cristãos.

Na nota, o presidente do Grupo Parlamentar do CDS refere ainda que Miranda Calha foi "um europeísta e atlantista convicto".

"Fez sempre da moderação a sua forma de estar e do diálogo uma virtude. Não esqueceremos. O Grupo Parlamentar do CDS envia à sua família e ao PS as suas sinceras condolências", acrescenta Telmo Correia.

 

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas