Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Líder parlamentar do PS salienta luta pela dignificação das instituições

A presidente do Grupo Parlamentar do PS considerou hoje que o antigo deputado e secretário de Estado socialista Miranda Calha foi um lutador pela liberdade, pela democracia e pela dignificação das instituições do Estado Português.

Líder parlamentar do PS salienta luta pela dignificação das instituições
Notícias ao Minuto

20:22 - 28/03/20 por Lusa

País Miranda Calha

"A perda de Miranda Calha deve relembrar-nos, socialistas, o papel corajoso e destemido que teve na transição para o Portugal democrático, em particular no distrito de Portalegre, sempre lutando pela liberdade e pela democracia, pelo Estado de Direito e pela dignificação das nossas Instituições", escreveu Ana Catarina Mendes numa nota de pesar do Grupo Parlamentar do PS pela morte do seu antigo secretário de Estado e deputado constituinte.

Para a líder da bancada socialista, Miranda Calha foi "um socialista que se notabilizou pelo trabalho desenvolvido ao longo de toda a sua vida nos vários cargos que ocupou, partidários, públicos e internacionais".

"Miranda Calha foi deputado à Assembleia Constituinte e à Assembleia da República entre 1976 e 2019, foi vice-presidente da Assembleia da República, desempenhou os cargos de secretário de Estado do Desporto, secretário de Estado da Administração Regional e Local, secretário de Estado da Defesa e governador Civil de Portalegre, bem como cargos e funções nacionais e internacionais, que muito honraram o Parlamento e o PS", refere.

Ana Catarina Mendes deixa ainda uma referência de caráter pessoal sobre Miranda Calha.

"De um humor fino, contagiante e inteligente na apreciação da construção da sociedade democrática, deixa saudades a todos quantos com ele tiveram o privilégio de se cruzar. Com esta perda estamos todos de luto", salienta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório