Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

O Sr. Silva vai ficar em casa a jogar às cartas. "Seja como o Sr. Silva"

Guarda Nacional Republicana (GNR) dá continuidade, com o senhor Silva, à campanha de sensibilização para a Covid-19 junto dos mais idosos.

O Sr. Silva vai ficar em casa a jogar às cartas. "Seja como o Sr. Silva"

"Enquanto existir o vírus vou entreter em casa a jogar às cartas, e no quintal, até que isto comece a melhorar e aconselho a toda a gente a que faça a mesma coisa". Quem o diz é o Senhor Silva, protagonista do mais recente vídeo de sensibilização da Guarda Nacional Republicana (GNR) junto dos mais velhos, o maior grupo de risco da infeção pela Covid-19.

Depois da Senhora Melinha, é o Senhor Silva quem apela a que se fique por casa, "sem sair lá fora sem ser necessário".

"Agora vou jogar às cartas", diz um bem-disposto Senhor Silva, acrescentando que está "a ganhar" o jogo, que imediatamente recupera, num tablet, conforme pode ver no vídeo mais abaixo.

Este apelo chega num altura em que o país, em Estado de Emergência, entrou na fase de mitigação, a última e pior fase de um surto viral, quando o contágio deixa de poder ser controlado pelas autoridades. É, por isso, crucial, pelo proteção dos mais frágeis, que se respeitem as regras de confinamento e de distanciamento social.

A pandemia da Covid-19 já causou 100 mortes em Portugal, contabilizando-se mais de 5 mil casos confirmados de infeção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório