Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Viatura furtada à ARS Norte utilizada em roubo a instituição de Caminha

Uma viatura da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, cujo furto foi reportado em fevereiro, foi utilizada hoje de manhã num assalto a uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) em Caminha, disse à Lusa fonte policial.

Viatura furtada à ARS Norte utilizada em roubo a instituição de Caminha
Notícias ao Minuto

19:25 - 28/03/20 por Lusa

País Caminha

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou que "o assalto ao Centro Paroquial e Social de Nossa Senhora da Encarnação, em Vilarelho, no concelho de Caminha ocorreu cerca das 07:30 da manhã e foi perpetrado por dois homens com idades entre os 20 e os 30 anos".

"Entraram no edifício através de uma janela e quando saíram foram vistos por uma funcionária da IPSS que se apercebeu que estavam a carregar sacos para a carrinha, na qual se colocaram em fuga, encontrando-se em parte incerta", explicou a fonte.

A "funcionária conseguiu retirar a matrícula da viatura e deu o alerta às autoridades policiais, que estão a investigar o caso".

Segundo aquela fonte, os assaltantes "roubaram 620 euros, um televisor e três computadores portáteis e máscaras de proteção".

O Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Encarnação de Vilarelho, fundado em 1994, dá apoio a idosos através do centro de dia e apoio domiciliário.

Na quarta-feira, através da sua página oficial no Facebook, a IPSS pediu "ajuda" para "conseguir continuar a assegurar os cuidados a todos os nossos utentes", devido à pandemia de covid-19.

"Todas as IPSS atravessam momentos complicados devido à covid-19 e a nossa não é exceção. Infelizmente, uma grande parte das nossas colaboradoras encontram-se de baixa médica ou baixa por assistência a filhos menores de 12 anos. Desta forma, acabamos por ver o nosso quadro de pessoal muito reduzido e as que estão a trabalhar, encontram-se demasiado cansadas devido às circunstâncias desta pandemia. Apelamos à vossa sensibilidade", lê-se na publicação, hoje consultada pela Lusa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório