Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Costa 'herói' no país vizinho: "Uma praça em cada sítio de Espanha"

Forte resposta do primeiro-ministro português às palavras do ministro holandês das Finanças deixaram 'nuestros hermanos' rendidos.

Costa 'herói' no país vizinho: "Uma praça em cada sítio de Espanha"
Notícias ao Minuto

14:33 - 28/03/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Covid-19

A forte resposta que o primeiro-ministro português deu ao ministro holandês das Finanças fez 'eco' no país vizinho e já levou até a que, no Twitter, alguns espanhóis defendessem a criação de "uma praça António Costa em cada sítio de Espanha"

Recorde-se que o governante português, qualificou, esta quinta-feira, de "repugnante" e contrária ao espírito da União Europeia (UE) uma declaração do ministro holandês pedindo que Espanha seja investigada por não ter capacidade orçamental para fazer face à pandemia.

Wopke Hoekstra afirmou, numa videoconferência com homólogos dos 27, que a Comissão Europeia devia investigar países, como Espanha, que afirmam não ter margem orçamental para lidar com os efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus, apesar de a zona euro estar a crescer há sete anos consecutivos, segundo fontes europeias citadas na imprensa europeia.

Pois parece que os espanhóis 'agradeceram' e reconheceram a perspetiva trazida pelo chefe do Governo português, mostrando, nas redes sociais, que têm um novo 'herói'. "Obrigado Portugal por teres líderes solidários e com capacidade de liderança", foi outro dos tweets partilhados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório