Meteorologia

  • 04 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Preventiva para cadastrado que roubou três pessoas num só dia

Homem estava em pena suspensa por três outros assaltos.

Preventiva para cadastrado que roubou três pessoas num só dia

A PSP deteve, no dia 23 de março, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, um homem, de 25 anos, suspeitas da prática de dois crimes de roubo.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança revela que o suspeito foi detido, no âmbito de uma estratégia de combate à criminalidade violenta e grave, na zona do Martim Moniz, Mouraria e Intendente onde se tem registado um “pico anormal” de roubos.

O arguido foi assim localizado pelos agentes, imediatamente depois de ter cometido dois assaltos, ainda com os objetos que tinha acabado de roubar a duas mulheres que circulavam na via pública. Os bens, um telemóvel e um par de colunas áudio, segundo explica a PSP, foram imediatamente restituídos às respetivas vítimas.

Na posse do suspeito estavam ainda um telemóvel que, entretanto, as autoridades apuraram ter sido subtraído na Amadora, durante a tarde desse mesmo dia, suspeitando-se que tenha sido ele também o autor do ilícito, denotando assim elevada mobilidade em termos de atuação criminosa. Também este bem foi devolvido ao legítimo proprietário.

O detido, que estava em incumprimento a três penas de prisão suspensas -  todas elas por roubos com recurso a armas brancas -, num cúmulo de 10 anos de prisão, foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório