Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Câmara de Idanha-a-Nova entrega equipamentos de proteção à GNR

A Câmara de Idanha-a-Nova distribuiu equipamento de proteção individual aos militares da GNR, iniciou a desinfeção dos espaços públicos exteriores e entregou cabazes alimentares ao domicílio, foi hoje anunciado.

Câmara de Idanha-a-Nova entrega equipamentos de proteção à GNR
Notícias ao Minuto

15:43 - 26/03/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco explica que foram distribuídos meios de proteção às forças de segurança, nomeadamente à GNR, para desempenhar em segurança o serviço de vigilância na fronteira com Espanha.

"A habitual distribuição de alimentos às famílias inscritas no Banco Alimentar e Social de Idanha-a-Nova passou a ser feita ao domicílio, para evitar a deslocação destas famílias e, assim, reduzir a circulação de pessoas", lê-se na nota.

A autarquia iniciou a desinfeção de ruas e espaços públicos exteriores onde há mais movimento e circulação de pessoas na vila de Idanha-a-Nova, nomeadamente junto ao centro de saúde, mercado municipal, sanitários públicos, lar, unidade de cuidados continuados, contentores e caixotes de lixo, superfícies comerciais e instituições bancárias.

"A ação de desinfeção de ruas e espaços públicos está, neste momento, a ser realizada por via das Juntas de Freguesia nas várias localidades do concelho de Idanha-a-Nova", refere o município.

A Câmara de Idanha-a-Nova vai ainda distribuir equipamentos de proteção aos bombeiros locais e colocar também dispensadores de desinfetante, máscaras e luvas nos supermercados.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.

Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, registaram-se 60 mortes, mais 17 do que na véspera (+39,5%), e 3.544 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 549 novos casos em relação a quarta-feira (+18,3%).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório