Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Estado de Emergência: Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados

O Ministério da Administração Interna informa que "até ‪às 18h00 de hoje", foram detidas mais 39 pessoas "por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório".

Estado de Emergência: Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados
Notícias ao Minuto

19:31 - 25/03/20 por Ana Lemos

País MAI

"Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência, 39 pessoas", lê-se na nota do MAI enviada esta tarde de quarta-feira às redações.

Neste "mesmo período", acrescenta o ministério tutelado por Eduardo Cabrita, "foram encerrados 649 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas".

Face a estas violações das regras impostas com a declaração do Estado de Emergência, o Ministério da Administração Interna "reitera o apelo a todos os cidadãos para o escrupuloso cumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência, contribuindo assim para conter a propagação da pandemia".

Recorde-se que, dando cumprimento às determinações do Decreto que regulamenta o Estado de Emergência, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) têm vindo a desenvolver, desde ‪as 00h00 do dia 22 de março, "uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 19 mil morreram. Em Portugal, de acordo com o último balanço da Direção Geral de saúde (DGS), há já registo de 43 mortes (mais dez do que ontem) e 2.995 infeções confirmadas - mais 633 novos casos em relação a terça-feira.

[Notícia atualizada às 19h39]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório