Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Cadeia das 'celebridades' invadida por mercado negro

O estabelecimento prisional da Carregueira, onde se encontram presas algumas figuras públicas como Carlos Cruz, Isaltino Morais ou Vale e Azevedo, tem vindo a ser invadido pela ‘praga’ do mercado negro, avança a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias. As queixas dos presidiários face aos privilégios de uns contra o prejuízo dos outros multiplicam-se, conta a mesma publicação.

Cadeia das 'celebridades' invadida por mercado negro
Notícias ao Minuto

07:04 - 11/12/13 por Notícias Ao Minuto

País Carregueira

Uns são filhos, outros enteados? Parece ser esta a situação que se vive no estabelecimento prisional da Carregueira, sendo que são cada vez mais os reclusos que se queixam de uma verdadeira invasão do mercado negro na cadeia que ‘aloja’ algumas celebridades, de que constituem exemplo Carlos Cruz, Isaltino Morais ou Vale e Azevedo.

Assim, se há quem fique com os bolsos recheados, há também quem fique com eles vazios, para não falar nos privilégios concedidos a parte dos presidiários em detrimento dos demais.

As queixas foram feitas ao Jornal de Notícias, com especial enfoque no negócio ‘escuro’ do tabaco.

Aliás, as transacções duvidosas dentro de grades têm também contribuído para a explosão de ajustes de contas.

Outra das "irregularidades apontadas" prende-se com o facto de os mesmos produtos contarem com preços diferentes, dependendo, pois, de quem os compra.

O Jornal de Notícias confrontou a Direcção Geral dos Serviços Prisionais com estas denúncias, tendo aquela entidade desmentido as queixas e garantido que a Lei está a ser cumprida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório