Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Embalagens de álcool furtadas do Laboratório de Saúde Pública da Madeira

Várias embalagens de álcool etílico, em quantidade ainda não apurada, foram furtadas do Laboratório de Regional de Saúde Pública da Madeira, na sequência de um assalto hoje de madrugada, indicou o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Embalagens de álcool furtadas do Laboratório de Saúde Pública da Madeira
Notícias ao Minuto

13:30 - 25/03/20 por Lusa

País Covid-19

"Confirmo o furto no interior do Laboratório Regional de Saúde Pública", disse à agência Lusa o comissário Marco Lobato, referindo que foi furtado álcool e "nada mais".

O assalto, reportado inicialmente pelo jornal JM, terá ocorrido durante a madrugada, mas o alerta só foi dado hoje de manhã, quando os funcionários chegaram ao local, situado na Rua 31 de Janeiro, no centro do Funchal.

A PSP tomou conta da ocorrência e, para já, não dispõe de pistas sobre a autoria do furto.

"Não há suspeitos. Temos apenas o relato da situação", explicou Marco Lobato.

A procura por álcool etílico aumentou substancialmente na Região Autónoma da Madeira nas últimas semanas, motivada pela pandemia de covid-19.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, há 43 mortes, mais 10 do que na véspera (+30,3%), e 2.995 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que regista 633 novos casos em relação a terça-feira (+26,8%).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório