Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Resiestrela higieniza nos ecopontos de 14 municípios da Beira Interior

A Resiestrela, sistema de triagem e gestão de resíduos que abrange 14 municípios da Beira Interior, deu início a ações de higienização dos ecopontos nos vários concelhos como forma de contribuir para evitar a propagação da pandemia covid-19.

Resiestrela higieniza nos ecopontos de 14 municípios da Beira Interior
Notícias ao Minuto

12:16 - 25/03/20 por Lusa

País Coronavírus

Em comunicado enviado à agência Lusa, esta empresa que tem sede no Fundão, distrito de Castelo Branco, explica que foram constituídas equipas de higienização que, devidamente protegidas e com produto de desinfeção, vão higienizar todos os ecopontos existentes na via pública e as suas envolventes.

"Esta medida de prevenção contra a proliferação do coronavírus será aplicada gradualmente a todos os ecopontos e em todos os municípios", acrescenta.

A empresa multimunicipal também informa que a recolha de resíduos recicláveis provenientes dos ecopontos continua a ser assegurada pelas equipas de recolha seletiva.

Lembrando que os seus trabalhadores continuam a contribuir para que as ruas estejam limpas e para que a recolha de resíduos seja assegurada, a Resiestrela também apela a todos para que tenham cuidado na deposição de resíduos.

A Resiestrela, S.A. é responsável pela concessão do sistema multimunicipal de triagem, recolha seletiva, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos provenientes dos concelhos de Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Manteigas, Meda, Pinhel, Sabugal e Trancoso, no distrito da Guarda, e de Belmonte, Covilhã, Fundão e Penamacor, no distrito de Castelo Branco.

O Sistema serve atualmente uma população de cerca de 194.000 habitantes.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 18.000

Em Portugal, há 33 mortes e 2.362 infeções confirmadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório