MP acusa GNR que perdoou multa a condutor de viatura sem seguro

O Ministério Público (MP) acusou um militar da GNR de um posto de Famalicão dos crimes de falsificação e denegação de justiça e prevaricação, por alegadamente ter perdoado uma multa a um condutor que circulava numa viatura sem seguro.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
24/03/2020 18:33 ‧ 24/03/2020 por Lusa

País

Famalicão

Em nota hoje publicada na sua página na Internet, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto acrescenta que o MP requereu ainda que o arguido seja condenado na pena acessória de proibição do exercício da função de militar da GNR.

O MP considerou indiciado que o arguido, no dia 18 de maio de 2016, durante um serviço de patrulha, efetuou fiscalização ao condutor de um veículo automóvel, verificando que ele circulava sem que tivesse sido efetuado o seguro obrigatório de responsabilidade civil.

Ainda segundo o MP, o arguido, "acedendo a pedido" do condutor, não levantou o correspondente auto de contraordenação, alterando mesmo de 18 para 19, por rasura, a data de emissão do aviso para apresentação de documentos.

Desta forma, permitiu que o condutor pudesse apresentar o seguro válido, "aparentando que já o tinha contratado na data da fiscalização".

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas