Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Vila Velha de Ródão cria duas linhas de apoio para os mais vulneráveis

A Câmara de Vila Velha de Ródão ativou duas linhas de apoio para aqueles que se encontram em situação de maior fragilidade e vulnerabilidade social, e disponibilizou apoio para as deslocações urgentes, foi hoje anunciado.

Vila Velha de Ródão cria duas linhas de apoio para os mais vulneráveis
Notícias ao Minuto

12:02 - 23/03/20 por Lusa

País Covid-19

"Considerando a necessidade de apoiar todos aqueles que se encontram em situação de maior fragilidade e vulnerabilidade social, nomeadamente os mais idosos, o Município de Vila Velha de Ródão ativou duas linhas de apoio (300 044 300 e 300 044 333), para que seja mais célere o contacto com a autarquia, e, desta forma, assegurar uma rápida resposta aos problemas que forem sendo identificados", refere, na sua página da Internet, este município do distrito de Castelo Branco.

A autarquia disponibiliza ainda aos munícipes apoio "para as deslocações, inadiáveis e urgentes", nomeadamente para a aquisição de medicamentos.

"Os transportes municipais foram também suspensos. No entanto, considerando a falta de alternativa no concelho e a necessidade de apoiar a população mais idosa ou carenciada, o município de Vila Velha de Ródão disponibiliza apoio para as deslocações, inadiáveis e urgentes", sublinha.

Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, a covid-19 espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 5.476 mortos em 59.138 casos.

Em Portugal, há 14 mortes e 1.600 infeções confirmadas.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou na terça-feira o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório