Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Felgueiras critica dificuldades na informação sobre Covid-19 no concelho

O presidente da Câmara de Felgueiras disse hoje à Lusa não aceitar as dificuldades que a autarquia tem sentido, junto das autoridades de saúde, para obter informação sobre a evolução da covid-19 no concelho.

Felgueiras critica dificuldades na informação sobre Covid-19 no concelho
Notícias ao Minuto

11:15 - 23/03/20 por Lusa

País Covid-19

"Não estamos em tempo de esconder a informação, sobretudo quando ela é de enorme importância para poder salvaguardar o bem-estar das populações e para a autarquia conseguir prestar o auxílio necessário a todos os que se encontram isolados", acentuou o autarca, Nuno Fonseca, acrescentando: "Quando nos quiserem dar essa informação, pode já ser demasiado tarde".

Nuno Fonseca reforça que, apesar dos sucessivos pedidos desde que surgiram os primeiros casos de covid-19 em Felgueiras, no início de março, não foi possível obter qualquer dado oficial sobre o número de infetados ou de pessoas em isolamento e quarentena.

Afirmou, também, não perceber porque é que há no país diferentes formas de atuação por parte das autoridades de saúde, indicando como exemplo o facto de a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve ter esse tipo de informação na sua página oficial da Internet.

O presidente da câmara insiste que as autoridades têm o dever de informar os cidadãos, referindo, em concreto, que "os felgueirenses merecem toda a informação".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 324 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 14.300 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, há 14 mortes e 1.600 infeções confirmadas.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de quinta-feira e até às 23h59 de 2 de abril.

Além disso, o Governo declarou na terça-feira o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório