Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Estado de Emergência? Portugueses ignoraram e aproveitaram sol de domingo

Da Póvoa de Varzim à Trofa, passando pela Maia e por Vila do Conde, até Coimbra e Lisboa. Foram muitos os que decidiram passear mesmo perante a ameaça da pandemia do novo coronavírus.

Apesar de o país estar em Estado de Emergência perante a ameaça da Covid-19, que já matou 14 pessoas em Portugal e infetou 1.600, muitos são os portugueses que continuam a desrespeitar as medidas de prevenção de propagação da pandemia.

Nas redes sociais foram muitas as imagens partilhadas por internautas que encontraram centenas de pessoas a passear este domingo de sol.

A marginal da Póvoa de Varzim, por exemplo, encheu-se de famílias, o que levou a Câmara Municipal a encerrar a marginal ao trânsito e a colocar polícias a controlar todos os acessos à cidade.

Mas o desrespeito pelo Estado de Emergência não aconteceu só na Póvoa de Varzim. Também na Trofa e na Maia as autarquias tiveram de atuar face à excessiva concentração de pessoas nos seus passadiços.

E o mesmo aconteceu no Choupal, em Coimbra, onde dezenas de pessoas aproveitaram o domingo para praticar desporto e passear, obrigando à intervenção da PSP.

Já na Grande Lisboa, circulam nas redes sociais fotografias da Alameda e de Carcavelos que mostram que muitas pessoas ainda não perceberam que esta não é uma primavera qualquer. 

Recorde-se que, este domingo, depois de uma reunião de monitorização do Estado de Emergência, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, agradeceu aos portugueses a adesão generalizada às medidas de proteção, mas salientou que sete pessoas foram detidas por não cumprirem as ordens das autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório