Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Detido por infringir medidas de Estado de Emergência e ameaçar PSP

Homem foi detido em Camarate após infringir uma das medidas do Estado de Emergência e mostrar-se violento para com as autoridades.

Detido por infringir medidas de Estado de Emergência e ameaçar PSP
Notícias ao Minuto

14:02 - 22/03/20 por Silvia Abreu

País Coronavírus

Um homem, de 46 anos, foi detido em Camarate por não cumprir uma das medidas decretadas pelo Estado de Emergência e oferecer resistência às autoridades.

O indivíduo dirigiu-se à esquadra da polícia para relatar o extravio da carteira e, após ser informado que a declaração do Estado de Emergência não permite a circulação e permanência de pessoas na via pública, mostrou-se "exaltado e agressivo", revela a PSP num comunicado enviado às redações.

O detido tentou entrar na esquadra, demonstrando um comportamento "provocatório e um tom ameaçador", não tendo conseguido fazê-lo.

Será presente no Tribunal Judicial da Comarca de Loures esta segunda-feira para conhecer as medidas de coação.

No decreto do governo que estabelece os termos das medidas a adotar durante o Estado de Emergência, é indicado que a população - que não integra nenhum grupo de risco, nem está doente - deve a todo o custo evitar deslocações para fora do domicílio para além das necessárias.

«Temos um conjunto vasto de exceções [que estarão enunciadas no decreto], mas que se cingem essencialmente à necessidade de sair para o exercício de atividade profissional, assistência a familiares, acompanhamento de menores em períodos de recreação ao ar livre de curta duração, passeio de animais de companhia ou outras situações definidas no decreto», disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório