Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dez idosos infetados com Covid-19 em lar de Sintra

Ainda outras 10 pessoas infetadas no concelho.

Dez idosos infetados com Covid-19 em lar de Sintra
Notícias ao Minuto

18:42 - 21/03/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Coronavírus

Dez utentes da Casa de Saúde da Idanha, em Belas, concelho de Sintra, estão infetados com o novo coronavírus, disse hoje à Lusa o presidente daquela autarquia, salientando que "a situação está controlada".

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, em declarações à agência Lusa, naquele concelho estavam registados, até perto das 19h30 de hoje, "20 casos, dos quais dez estão neste lar", Casa de Saúde da Idanha, das Irmãs Hospitaleiras, "que estava já a ser monitorizado pela Câmara, com as entidades de saúde".

autarca explicou que foram primeiro detetados dois casos suspeitos e "assim que se soube que era oficial, imediatamente se fez análises aos utentes todos e aos trabalhadores".

Por aquele lar, onde vivem algumas pessoas e onde outras se deslocam diariamente para consultas, passam todos os dias "cerca de mil pessoas".

"Logo que soubemos que havia duas pessoas infetadas, fizemos um desinfestação total do lar. Neste momento a situação está controlada e estamos a acompanhá-la", referiu.

Leia Também: AO MINUTO: 793 mortos em Itália; Autarca de Matosinhos infetada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório