Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Covid-19. Veleiro francês impedido de atracar em Viana do Castelo

Um veleiro de bandeira francesa, com um tripulante a bordo, não foi hoje autorizado a atracar e desembarcar em Viana do Castelo, devido à situação epidemiológica provocada pelo novo coronavírus, informou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Covid-19. Veleiro francês impedido de atracar em Viana do Castelo
Notícias ao Minuto

19:28 - 20/03/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, a AMN explicou que a interceção do veleiro, por elementos do comando da Polícia Marítima (PM) de Viana do Castelo, ocorreu hoje, às 12:15.

"Obtida informação sobre os locais onde aportou e navegou, e tendo sido consultada a autoridade de saúde local, não foi autorizado o desembarque, tendo o veleiro atracado exclusivamente para abastecer de água e combustível. Concluídas estas operações, o veleiro seguirá viagem", refere a nota.

A ação da PM decorre do controlo de pessoas nas fronteiras portuguesas, no âmbito da situação epidemiológica provocada pelo coronavírus.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 265 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 11.100 morreram.

Das pessoas infetadas, mais de 90.500 recuperaram da doença.

Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se já por 182 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que na quinta-feira, e número de mortos no país subiu para seis.

Dos casos confirmados, 894 estão a recuperar em casa e 126 estão internados, 26 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinalava 7.732 casos suspeitos até quinta-feira, dos quais 850 aguardavam resultado laboratorial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório