Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Quartel de Caneças em Odivelas encerrado após contacto com infetado

O Quartel dos Bombeiros Voluntários de Caneças, no concelho de Odivelas, está encerrado até à próxima segunda-feira, devido ao contacto com um doente infetado com Covid-19, disse à agência Lusa a presidente daquela associação, Célia Croca.

Quartel de Caneças em Odivelas encerrado após contacto com infetado
Notícias ao Minuto

15:53 - 20/03/20 por Lusa

País Covid-19

"Os 15 operacionais encontram-se em isolamento até indicação do delegado de saúde, a fim de se analisar a sua efetiva situação", referiu a presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caneças, numa nota enviada à Lusa.

Célia Croca ressalvou que todos os bombeiros estão bem, "não havendo motivos para alarme".

"O socorro à população de Caneças está adequadamente garantido pelas restantes corporações de bombeiros do concelho", assegurou a responsável.

O concelho de Odivelas localiza-se no distrito de Lisboa.

O novo coronavírus responsável pela pandemia da covid-19 já infetou mais de 250 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 10.400 morreram.

Desde que surgiu na China, em dezembro, o surto já se espalhou por 182 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que na quinta-feira.

O número de mortos no país subiu para seis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório