Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

'STOP Contágio'. O jogo que ensina sobre a Covid-19 e como se proteger

Jogo online tem o objetivo de ensinar mais acerca desta pandemia ao mesmo tempo que se distrai e informa.

'STOP Contágio'. O jogo que ensina sobre a Covid-19 e como se proteger
Notícias ao Minuto

08:15 - 20/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Os jogos são uma forma de nos distrairmos e, muitas vezes, também educar. Agora, já pode aprender mais acerca do novo coronavírus e como se pode precaver desta pandemia de uma forma menos 'formal' mas nem por isso menos importante. 

"Aceda ao jogo online 'STOP Contágio' e aprenda mais sobre o novo coronavírus e como se pode proteger. Um jogo para toda a família!", escreve a Direção-Geral da Saúde (DGS) no Facebook.

Trata-se de um jogo de perguntas e respostas em que cada escolha da opção certa se traduz em pontos para o utilizador.

Muitas destas são acompanhadas por desenhos e observações que nos ajudam a compreender melhor e obter mais informação sobre determinado assunto relacionado com a Covid-19, como ações das quais não nos devemos esquecer ou mais explicações sobre o vírus e a sua propagação. 

Aceda aqui para jogar e aprender com o 'STOP Contágio'.

Não esquecer também que foi lançado o site https://covid19.min-saude.pt onde encontra respostas para perguntas frequentes sobre o novo coronavírus, assim como o ponto de situação do vírus em Portugal, últimas informações e guias que pode e deve ler. 

Recorde-se que são já quatro as vítimas mortais em Portugal, a última conhecida na tarde desta quinta-feira. A Direção-Geral de Saúde (DGS) informou, ao final da manhã desta quinta-feira, que, nas últimas 24 horas, foram identificados 143 casos novos de Covid-19, em Portugal.

Leia Também: Covid-19. Esta é a Lisboa (quase vazia) em tempos do novo coronavírus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório