Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ovar regista a primeira morte. São já quatro os mortos em Portugal

Há mais uma vítima mortal em Portugal. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro.

Ovar regista a primeira morte. São já quatro os mortos em Portugal
Notícias ao Minuto

18:27 - 19/03/20 por Ana Lemos

País Covid-19

"Faleceu hoje no nosso Município a primeira vítima mortal do vírus Covid19. Os meus mais sentidos Pêsames à Família". Foi desta forma que, esta tarde de quinta-feira, o autarca Salvador Malheiro informou os munícipes e todos os portugueses de que voltou a subir o número de mortos no país.

Segundo fonte da corporação local de bombeiros, trata-se de uma octogenária da freguesia de São João de Ovar, que estaria à guarda de um lar de idosos, revela a agência Lusa.

Ainda antes de ter sido declarado o estado de calamidade no concelho, Salvador Malheiro admitiu que novas vítimas podiam surgir nos próximos tempos, tendo em conta que o registo da autarquia já contabiliza mais infetados no concelho do que os estão a ser divulgados pelas autoridades.

autarca explicou, nessa altura, que tal se podia dever a dificuldades de comunicação num período de atividade muito intensa para as entidades da saúde e da Proteção Civil.

Com esta morte, são já quatro as vítimas mortais da Covid-19 em Portugal. Recorde-se que, de acordo com os últimos dados da DGS, há neste momento 785 pessoas infetadas no país - a maioria na região Norte (381) - e 488 casos que aguardam resultados.

Ativas mantém-se 24 cadeias de transmissão, bem como 89 pessoas internadas, das quais 20 em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

Portugal encontra-se desde as 00h00 de hoje em estado de emergência e assim se manterá até às 23h59 do dia 2 de abril, o que prevê a possibilidade de confinamento obrigatório e compulsivo dos cidadãos em casa, assim como restrições à circulação na via pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório