Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19: Governo cria Gabinete de Crise para enfrentar a pandemia

O Governo anunciou, esta quinta-feira, a criação de um "gabinete de crise" para lidar com a pandemia da Covid-19, anunciou o primeiro-ministro, António Costa.

Covid-19: Governo cria Gabinete de Crise para enfrentar a pandemia
Notícias ao Minuto

18:05 - 19/03/20 por Lusa

País Covid-19

O gabinete integrará os ministros de Estado, da Administração Interna, da Defesa Nacional e das Infraestruturas, disse António Costa na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros que aprovou medidas para fazer face à pandemia do novo coronavírus.

O anúncio foi feito no final do Conselho de Ministros que aprovou as medidas a cumprir durante o estado de emergência, incluindo o "isolamento obrigatório" para doentes com Covid-19 ou que estejam sob vigilância ativa, sob o risco de "crime de desobediência".

Quanto aos restantes cidadãos, que não estejam doentes ou em vigilância, o recolhimento não é obrigatório, devendo cumprir um "dever geral de recolhimento domiciliário", afirmou António Costa após a reunião do Conselho de Ministros que aprovou as medidas para aplicar o estado de emergência decretado na quarta-feira pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, depois da autorização do parlamento e do parecer favorável do executivo.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório