Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Açores anunciam terceiro caso positivo, primeiro na ilha do Faial

A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que existe um caso positivo de Covid-19 na ilha do Faial, o terceiro registado na região, depois de um caso na ilha Terceira e outro na ilha de São Jorge.

Açores anunciam terceiro caso positivo, primeiro na ilha do Faial
Notícias ao Minuto

12:15 - 19/03/20 por Lusa

País Covid-19

No Faial, o caso positivo é de uma mulher, de 24 anos, que "apresenta situação clínica estável e está no domicílio", informa a autoridade em nota enviada à imprensa.

"Estão em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e as autoridades de saúde estão a promover a vigilância de contactos próximos", prossegue o texto.

Portugal regista três vítimas mortais do novo coronavírus, segundo o boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS), que dá conta de 785 casos confirmados.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 210 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.750 morreram.

Das pessoas infetadas, mais de 84.000 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se já por 173 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia, cujo epicentro é atualmente a Europa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório