Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Hospital de Viseu cancela consultas externas a partir de segunda-feira

O conselho de administração do Centro Hospital Tondela-Viseu decidiu cancelar, a partir de segunda-feira, toda a atividade da Consulta Externa, devido à evolução da Covid-19.

Hospital de Viseu cancela consultas externas a partir de segunda-feira
Notícias ao Minuto

17:57 - 17/03/20 por Lusa

País Covid-19

"Com efeitos a partir de 23 de março, próxima segunda-feira, toda a atividade da Consulta Externa está cancelada, salvo se for o hospital a entrar em contacto telefónico com o utente e convocá-lo", anuncia, em comunicado hoje divulgado.

Segundo o conselho de administração, tornou-se "necessário proceder a um novo reajuste da atividade em ambulatório do hospital, de forma a poder libertar recursos de cuidados não essenciais para dar resposta a quem precisa deles e ao aumento de casos suspeitos de Covid-19".

"Mesmo os utentes que tenham recebido o SMS de confirmação da consulta ou exame, a partir de 23 de março não deverão vir ao hospital, aguardando novo contacto de remarcação", esclarece.

O conselho de administração adianta que está a preparar "um sistema para consultas não presenciais, por telefone, para os casos de consultas de continuidade, doentes crónicos ou outros esclarecimentos adequados", sendo disponibilizado "o contacto telefónico por especialidade, e com horário disponível, no 'site' do hospital".

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 145 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 4.030 casos suspeitos até hoje, dos quais 323 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório