Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Bombeiros de Estarreja só têm máscaras de proteção para 10 dias

Os Bombeiros de Estarreja, no distrito de Aveiro, têm máscaras e óculos de proteção apenas para 10 dias, estando a apelar à população local para dispensar estes equipamentos para que possam continuar a fazer os serviços normais.

Bombeiros de Estarreja só têm máscaras de proteção para 10 dias
Notícias ao Minuto

17:03 - 17/03/20 por Lusa

País Covid-19

A corporação fez um pedido de ajuda, através do seu 'site' na Internet, dirigido a "todas as clínicas, empresas, farmácias e público em geral", para que deixem no quartel máscaras, óculos de proteção e luvas que tenham mais, caso as possam dispensar.

"O material está a esgotar a uma velocidade anormal devido à situação atual! Ajude quem está na linha da frente! Hoje por eles amanhã por si!", refere a mesma nota.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Estarreja, Joaquim Rebelo, confirmou a escassez deste tipo de equipamentos de proteção.

"A fazer à volta de 15 serviços diários, isto dá para 10 dias. A partir daí, se não chegar mais material, não temos equipamentos", observou Joaquim Rebelo.

O responsável disse ainda estar convencido que a Autoridade Nacional de Proteção Civil irá enviar algum material, adiantando que o que é mais necessário são máscaras e óculos, porque ainda têm muitas luvas.

O comandante esclareceu ainda que estes equipamentos de proteção destinam-se a ser usados pelos bombeiros nos seus serviços habituais, uma vez que o transporte de doentes infetados com o Covid-19, até ao momento, tem sido garantido pelo Instituto Nacional de Emergência Médica.

Joaquim Rebelo aproveitou ainda para agradecer a ajuda que os Bombeiros têm recebido de algumas empresas e particulares.

"Algumas clínicas dentárias, que estão fechadas, têm-nos enviado algumas máscaras e também tivemos respostas positivas de algumas empresas da zona e de alguns particulares", disse o comandante.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório