Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
29º
MIN 14º MÁX 30º

Três dos trabalhadores em quarentena em Faro estão infetados

Três trabalhadores rurais, dos mais de 70 de quarentena em Faro, testaram positivo para a Covid-19, dois deram negativo e mais dois foram testados hoje, informou a fonte oficial da ARS.

Três dos trabalhadores em quarentena em Faro estão infetados
Notícias ao Minuto

16:40 - 17/03/20 por Lusa

País Covid-19

Estes três infetados "ainda não estão incluídos nos 448 casos" revelados esta tarde pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e os resultados dos homens testados hoje "devem ser conhecidos amanhã" (quarta-feira), revelou.

Desde segunda-feira que mais de 70 trabalhadores rurais estão de quarentena em Faro depois de ter sido confirmado no domingo um caso de Covid-19, envolvendo um cidadão de nacionalidade nepalesa, que trabalha e reside na zona rural do concelho.

A autoridade de saúde informou hoje que as entidades estão a tentar melhorar as condições gerais do Pavilhão da Escola Básica 2,3 Santo António do Alto em Faro, onde decorre a quarentena, com eventual alteração de espaços e "reforçar o cordão sanitário" para aumentar a proteção individual "de cada um dos internados" e o conforto de "todos os que se encontram no local".

Os trabalhadores que revelaram sintomas estão separados dos restantes - ainda assintomáticos - e apenas a quem revele "sinais de poder estar infetado" é feito o teste de despiste de infeção por Covid-19, informou.

No pavilhão está, em permanência, um médico da Administração Regional de Saúde (ARS) a acompanhar a situação.

As precárias condições de habitabilidade dos trabalhadores levaram as entidades a transportá-los para as instalações escolares, para que fosse possível efetuar os despistes e perceber se se poderia tratar de uma nova cadeia de transmissão.

Esta intervenção está a ser operacionalizada pela Proteção Civil Municipal, numa coordenação da ARS Algarve em parceria com uma equipa de Saúde pública do Agrupamento de Centros de Saúde Central do Algarve, a Câmara Municipal de Faro e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 4.030 casos suspeitos até hoje, dos quais 323 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram. De acordo com o boletim, há 6.852 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Atualmente, há 19 cadeias de transmissão ativas em Portugal, mais uma do que no domingo.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório