Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Bebé de mulher infetada testou negativo à Covid-19

Apurou o Notícias ao Minuto que o primeiro teste realizado ao bebé que nasceu esta terça-feira, no Hospital de S. João, deu negativo para a infeção pelo novo coronavírus.

Bebé de mulher infetada testou negativo à Covid-19
Notícias ao Minuto

15:30 - 17/03/20 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

O primeiro bebé de uma mulher infetada com Covid-19 em Portugal nasceu na madrugada desta terça-feira e foi submetido a análises laboratoriais. O primeiro teste realizado ao recém-nascido deu negativo para a presença do novo coronavírus, apurou o Notícias ao Minuto. 

À Lusa, fonte oficial da unidade hospitalar confirmou a informação e explicou que "será feito outro [teste] dentro de 72 horas e só aí se poderá saber se a criança está ou não infetada". 

Recorde-se que um estudo de caso na China, divulgado na segunda-feira, volta a sugerir que o novo coronavírus que causa a doença Covid-19 é intransmissível das grávidas para os recém-nascidos.

O estudo, publicado na revista da especialidade Frontiers in Pediatrics, é o segundo do género realizado recentemente na China que confirma que as mães infetadas com o novo coronavírus não infetam os seus filhos durante a gravidez.

O novo estudo envolveu quatro grávidas com Covid-19 que deram à luz num hospital de Wuhan, cidade onde foi detetado em dezembro o novo coronavírus, responsável por infeções respiratórias como pneumonia. Os bebés continuam saudáveis e as mães estão curadas. Três das quatro grávidas tiveram um parto por cesariana.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país. Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 4.030 casos suspeitos até hoje, dos quais 323 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram. Atualmente, há 19 cadeias de transmissão ativas em Portugal, mais uma do que no domingo.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório