Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Ajude os funcionários do lixo a limpar Lisboa sem correrem (mais) riscos

A Câmara de Lisboa pede que “acondicione bem os seus resíduos”.

Ajude os funcionários do lixo a limpar Lisboa sem correrem (mais) riscos
Notícias ao Minuto

15:55 - 17/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Coronavírus

Apesar de Portugal estar em estado de alerta e ser aconselhado o teletrabalho, ficar em casa não é uma opção para muitos profissionais como é o caso de quem trabalha no setor da saúde, forças de segurança e estabelecimentos que vendem bens de primeira necessidade.

Mas há outros profissionais, de quem nem sempre nos lembramos, e que são essenciais para manter o país organizado e a funcionar. É o caso dos funcionários que limpam as nossas cidades, vilas, aldeias e freguesias e que, todos os dias, recolhem o nosso lixo.

De forma a sensibilizar a população para a segurança destes trabalhadores, a Câmara Municipal de Lisboa fez uma publicação na sua conta de Facebook, na qual pede a todos que acondicionem corretamente os seus resíduos, de forma a reduzir o risco de infeção pelo novo coronavírus.

“Ficar em casa não é uma opção para os profissionais que trabalham para manter Lisboa limpa. Faça a sua parte e acondicione bem os seus resíduos”, lê-se na publicação partilhada na noite de segunda-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório