Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Inscrições nos Exames e Provas do Secundário feitas a partir de casa

As datas de inscrição para as provas e exames foram prorrogadas até dia 3 de abril.

Inscrições nos Exames e Provas do Secundário feitas a partir de casa
Notícias ao Minuto

13:40 - 17/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A inscrição nos Exames Nacionais e Provas do Ensino Secundário vai poder ser feita remotamente, a partir de casa. A informação foi revelada pelo Júri Nacional de Exames através de um comunicado enviado às redações, esta terça-feira, pelo Ministério da Educação.

As datas de inscrição para as provas e exames foram também prorrogadas até dia 3 de abril.

"As escolas enviarão às famílias a informação sobre o procedimento a adotar, inclusive o pedido da senha para obtenção posterior da ficha ENES", é também explicado.

Esta medida surge na "sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril", e devido a estar a "decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário". 

Para as realizarem, as "escolas procedem à disponibilização de boletins de inscrição (modelo EMEC), em formato editável nas suas páginas eletrónicas" para, depois, os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregarem, preencherem e enviarem "o referido boletim, devidamente preenchido, para o correio eletrónico disponibilizado" pelo estabelecimento de ensino.

Os alunos deverão, igualmente, "enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior" - em www.dges.gov.pt.

Já as escolas "confirmam aos alunos, ou aos seus encarregados de educação, a receção dos correios eletrónicos enviados por estes" e deverão proceder "à verificação da conformidade da inscrição relativamente à situação escolar do aluno e, em caso de eventuais desconformidades, contactar o encarregado de educação para as necessárias correções". 

[Notícia atualizada às 15h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório