Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Polícia ajuda rapaz a pagar compras em supermercado de Queluz

Agente da PSP revelou "espírito de humanidade pouco vulgar nos dias de hoje". Recebeu um agradecimento.

Polícia ajuda rapaz a pagar compras em supermercado de Queluz
Notícias ao Minuto

10:59 - 17/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Agradecimento

A ação de um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) perante um rapaz num supermercado de Monte Abraão, em Sintra, valeu uma mensagem de agradecimento à força de segurança, partilhada na página de Facebook do Comando Metropolitano de Lisboa.

Com o título "Agradecimento ao Agente Meneses da Esquadra de Queluz", a mensagem foi enviada por Serafim S. para a Divisão Policial de Sintra. 

"Quero registar perante V. Exa. a ação praticada por um elemento da PSP que, não constituindo nenhuma obrigação profissional e tendo sido praticada de forma espontânea, revelando um espírito de humanidade pouco vulgar nos dias de hoje, merece, na minha opinião, ser devidamente realçada", pode ler-se.

Então, num Supermercado do Monte Abraão – Queluz, onde se encontrava de serviço, o Agente Meneses, que pertence à Esquadra de Queluz, "ao aperceber-se que um rapaz, de aparência bastante humilde, começava a sentir-se atrapalhado pelo facto de não ter dinheiro suficiente para pagamento das suas compras, sem quaisquer alardes – antes pelo contrário, procurando mesmo passar despercebido, fez sinal à operadora da caixa para entregar a totalidade das compras ao miúdo e pagou ele a quantia em falta."

Mas, esta ação do Agente Menezes, que não pretendia ser reconhecido por tal, foi notada. Escreve ainda Serafim S. - que nunca tinha conhecido o polícia - que a atitude deste "passou despercebida à maioria das pessoas presentes". 

Por isso, acrescenta ainda o cidadão, "merece ser devidamente realçada dado o elevado espírito de solidariedade que mostrou possuir, pelo que o faço junto de V. Exa. com o devido sentido de justiça e com o maior prazer".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório