Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Câmara fecha acesso da área ao ar livre do Castelo de São Jorge

A Câmara Municipal de Lisboa informa que, "no atual contexto de forte redução do número de concentração de pessoas em espaços fechados", decidiu encerrar a partir das 15 horas desta segunda-feira "a área ao ar livre do Castelo de São Jorge".

Câmara fecha acesso da área ao ar livre do Castelo de São Jorge
Notícias ao Minuto

14:01 - 16/03/20 por Ana Lemos

País Lisboa

Em "face das várias questões levantadas relativamente à situação de manutenção de abertura do Castelo de São Jorge", a Câmara Municipal de Lisboa esclarece, em comunicado enviado às redações, que "procederá a partir das 15 horas de hoje ao encerramento da área ao ar livre do Castelo de São Jorge".

Garantindo que desde a "primeira hora", a Câmara de Lisboa "procedeu ao encerramento de todos os seus equipamentos desportivos, culturais e recreativos com funcionamento em espaço fechado" e que isso mesmo aconteceu nos "espaços museológicos/interpretativos do Castelo de São Jorge", esclarece a autarquia que "entendeu-se manter aberto a zona ao ar livre, como forma de apoio à dispersão de turistas pela cidade".

Ainda assim, assegura, "foram implementadas todas as medidas de proteção sobre atendimento público aos trabalhadores das bilheteiras".

Até porque, sustenta, "até este fim de semana (e numa situação possivelmente única a nível nacional) mantinham-se na cidade de Lisboa dezenas de milhares de turistas para os quais não foi possível promover ou assegurar retorno antecipado aos seus países".

"Assim, e como medida de saúde pública", a Câmara de Lisboa afirmou que "procurou assegurar a sua dispersão pelos diferentes espaços ao ar livre, evitando a sua concentração em menos locais e/ou como espaços fechados, (como restaurantes, ou cafés, centros comerciais ou outros)".

Mas, tendo em conta "o atual contexto de forte redução do número de concentração de pessoas em espaços fechados", decidiu esta segunda-feira encerrar "a área ao ar livre do Castelo de São Jorge".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório