Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Aluno da Escola Básica de São Lourenço infetado com Covid-19

A informação foi avançada pelo agrupamento de escolas local.

Aluno da Escola Básica de São Lourenço infetado com Covid-19
Notícias ao Minuto

14:12 - 15/03/20 por Mafalda Tello Silva

País Valongo

O Agrupamento de Escolas de São Lourenço, em Valongo, informou, este sábado, que detetou o primeiro caso positivo do novo coronavírus nos seus estabelecimentos de ensino. 

Num comunicado divulgado ontem, o agrupamento esclarece que se trata de um aluno que frequenta a Escola Básica de São Lourenço.

"[Considerando o caso confirmado] Solicitamos que, dentro do possível, permaneçam em isolamento social, cumprindo as regras de higienização e medição da temperatura de manhã e à noite. No caso de sintomas devem contactar a linha SNS24", pode ler-se na referida nota assinada pelo diretor José Miguel Marques.

Segundo o balanço diário da Direçao-Geral de Saúde (DGS), nas últimas 24 horas foram confirmados mais 76 casos de infetados pelo novo coronavírus. Ao todo, há 245 casos confirmados e 2271 casos suspeitos, sendo que 281 aguardam resultados laboratoriais. Sob vigilância das autoridades de saúde encontram-se 4592 pessoas, menos 419 casos do que no sábado (5011).

DGS revelou ainda que, dos casos confirmados, 139 encontram-se internados e que o número de pessoas nos cuidados intensivos devido ao Covid-19 baixou para nove. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório