Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Homem detido por violência doméstica "num quadro de ciúme e depressão"

O suspeito agrediu e ameaçou de morte a mulher, que acabou por fugir de casa antes da detenção do marido. O caso ocorreu em Valongo.

Homem detido por violência doméstica "num quadro de ciúme e depressão"
Notícias ao Minuto

08:37 - 15/03/20 por Notícias ao Minuto

País Porto

Um homem, de 44 anos, foi detido pela GNR do Porto, na passada sexta-feira, por violência doméstica, no concelho de Valongo.

Em comunicado, as autoridades contam que após uma semana de investigação, foi apurado que o homem, durante os últimos meses, "num quadro de ciúme e depressão", agredia fisicamente e ameaçava de morte a mulher, de 39 anos. 

Segundo a força militar, a vítima acabou por fugir de casa, onde vivia com o suspeito, após ter tido necessidade de receber tratamento hospitalar.

O agressor, sem antecedentes criminais, foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de frequentar, permanecer ou aproximar-se da residência da vítima; proibição de se aproximar da vítima e de a contactar por qualquer meio e proibição de se ausentar do concelho do seu domicílio, sendo agora vigiado por pulseira eletrónica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório