Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Covid-19: Autoridade Marítima interdita grupos de pessoas nas praias

A Autoridade Marítima Nacional "interditou todas as atividades desportivas ou de lazer que impliquem aglomerados de pessoas, nas praias do Continente, Madeira e Açores, de forma a minimizar a probabilidade de disseminação da Covid-19".

Covid-19: Autoridade Marítima interdita grupos de pessoas nas praias
Notícias ao Minuto

00:04 - 15/03/20 por Melissa Lopes

País Coronavírus

A decisão da Autoridade Marítima Nacional foi tomada este sábado, numa altura em que o país se encontra em situação de alerta devido à pandemia do novo coronavírus. "Esta é uma medida preventiva, em alinhamento com as medidas implementadas pelo Governo para conter a propagação da Covid-19", explica esta autoridade através de um comunicado publicado no site.

"Esta interdição será levantada logo que estejam reunidas todas as condições de segurança", pode ler-se. 

A Autoridade Marítima Nacional aproveita para reforçar  o alerta para a não ida a banhos e recomendar que as pessoas não se desloquem às praias, de forma a minimizar a propagação do novo coronavírus

O novo coronavírus já matou mais 5.700 pessoas em todo o mundo desde o seu surgimento em dezembro e já foram registados mais de 151.000 casos de infeção em pelo menos 137 países e territórios.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGSatualizou hoje o número de infetados e registou o maior aumento num dia (57), ao passar de 112 para 169 casos, dos quais 114 estão internados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório