Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

169 casos de Covid-19 em Portugal. Dez estão nos Cuidados Intensivos

Não há registo de vítimas mortais no nosso país.

169 casos de Covid-19 em Portugal. Dez estão nos Cuidados Intensivos
Notícias ao Minuto

12:00 - 14/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Coronavírus

O número de infetados pelo novo coronavírus em Portugal subiu, este sábado, para 169. São mais 57 casos que esta sexta-feira, confirmou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com boletim epidemiológico de hoje, dia 14 de março, não há registo de nenhuma vítima mortal no nosso país.

No mesmo comunicado da DGS é possível saber-se que dez dos pacientes infetados com Covid-19 estão internados nos Cuidados Intensivos e outros dez estão em internamento domiciliário.

Há ainda 1704 casos suspeitos em avaliação, 126 casos a aguardar os resultados das análises laboratoriais e 5011 contactos em vigilância pelas Autoridades de Saúde.

Em Portugal há 11 cadeias de transmissão ativa e 40 casos importados da Alemanha, Aústria, Bélgica, Espanha, França, Itália e Suíça.

Apesar de, esta sexta-feira, vários meios de comunicação social terem avançado que dois pacientes já tinham recuperado da doença, a DGS só confirma uma recuperação.

A maior parte dos infetados em Portugal tem entre 30 e 59 anos. O paciente mais jovem no nosso país com Covid-19 é um rapaz e tem entre 0 e 9 anos. Há ainda a registar três casos com mais de 80 anos, dois homens e uma mulher.

A infeção continua a afetar mais homens do que mulheres. Cem dos doentes registados até este sábado são do sexo masculino e 69 do sexo feminino.

O maior número de casos continua a ser registado a Norte, com 77 pacientes infetados. Há oito casos no Centro, 73 na região de Lisboa e Vale do Tejo e sete no Algarve. O Alentejo e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira continuam ser registar qualquer caso de Covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório