Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Tempo em quarentena. Sábado de sol para arejar a casa, domingo de chuva

Apesar do tempo apetecível, não se esqueça que as indicações são para que evite sair de casa e, principalmente, para que evite multidões.

Tempo em quarentena. Sábado de sol para arejar a casa, domingo de chuva
Notícias ao Minuto

11:39 - 14/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Tempo

O sábado vai ser de sol e temperaturas amenas por quase todo o país, mas nem assim deve quebrar a distância social que a propagação do novo coronavírus impera.

Não se esqueça que as indicações são para que evite sair de casa e, principalmente, evitar multidões. Uma corrida a um local isolado, pode ser uma opção para quem não consegue deixar de praticar exercício físico e o tempo de sábado e domingo favorece este passeio. Mas o melhor mesmo, é aproveitar para arejar a casa, lavar roupa e fazer todas as tarefas com o sol a entrar pela janela.

Assim sendo, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) no sábado teremos céu limpo ou pouco nublado e subida da temperatura máxima em quase todo o país. Durante a tarde, poderá ocorrer alguns aguaceiros no Baixo Alentejo e Algarve.

As temperaturas, em Portugal Continental vão variar entre os 25º e os 18º de máxima e os 2º e 12º de mínima. Os distritos mais quentes serão Setúbal, Beja, Santarém, Lisboa e Castelo Branco. Já os mais frescos serão Bragança e Braga.

Já no arquipélago da Madeira termómetros vão oscilar entre os 20º de máxima e os 14º de mínima. Já o sol vai estar escondido e o tempo menos apetecível. Prevê-se alguma chuva.

Nos Açores, o cenário melhora. O céu vai estar nublado por todo o arquipélago, mas sem chuva. As temperaturas variam entre os 18º de máxima e os 12º de mínima.

Já no domingo o IPMA prevê chuva a partir do meio da manhã no Norte e Centro, passando a aguaceiros fracos e pouco frequentes. Queda de neve acima de  1000/1200 metros. Vento forte com rajadas no litoral e terras altas e descida de temperatura.

Na Grande Lisboa e no Grande Porto prevêem-se períodos de céu muito nublado. A Sul a situação melhora, mas todo o território continental vai sofrer uma descida das temperaturas.

Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores não se prevê chuva, apenas céu nublado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório