Ir à esquadra? Só em situações de urgência extrema ou perigo eminente

Polícia de Segurança Pública (PSP) pede à população para privilegiar o contacto telefónico com as forças de segurança durante a fase de contenção da pandemia da Covid-19.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
13/03/2020 18:09 ‧ 13/03/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Covid-19

Numa altura em que o país une esforços para conter a propagação do novo coronavírus, a PSP pede especificamente à população para que não se dirija às esquadras se os motivos não forem situações de urgência extrema ou perigo eminente. 

"Durante esta fase de alerta, privilegie o contacto com a PSP por telefone ou correio eletrónico (www.psp.pt). Dirija-se à esquadra somente em situações de urgência extrema ou perigo eminente", pede a força de segurança, solicitando igualmente que confirme, através do telefone, qualquer agendamento anterior. 

"Proteja-se a si e aos outros", aconselha a PSP

De referir que as autoridades recomendam o isolamento social e a lavagem frequente das mãos como principais medidas de contenção do vírus. Se esteve em contacto com alguém infetado, o melhor é fazer um período de quarentena e ligar para a Linha de Saúde 24 (808 24 24 24) se tiver sintomas. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas