Meteorologia

  • 04 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Ir à esquadra? Só em situações de urgência extrema ou perigo eminente

Polícia de Segurança Pública (PSP) pede à população para privilegiar o contacto telefónico com as forças de segurança durante a fase de contenção da pandemia da Covid-19.

Ir à esquadra? Só em situações de urgência extrema ou perigo eminente

Numa altura em que o país une esforços para conter a propagação do novo coronavírus, a PSP pede especificamente à população para que não se dirija às esquadras se os motivos não forem situações de urgência extrema ou perigo eminente. 

"Durante esta fase de alerta, privilegie o contacto com a PSP por telefone ou correio eletrónico (www.psp.pt). Dirija-se à esquadra somente em situações de urgência extrema ou perigo eminente", pede a força de segurança, solicitando igualmente que confirme, através do telefone, qualquer agendamento anterior. 

"Proteja-se a si e aos outros", aconselha a PSP

De referir que as autoridades recomendam o isolamento social e a lavagem frequente das mãos como principais medidas de contenção do vírus. Se esteve em contacto com alguém infetado, o melhor é fazer um período de quarentena e ligar para a Linha de Saúde 24 (808 24 24 24) se tiver sintomas. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório