Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

GNR apela: "Não abandone os animais, eles não transmitem o vírus"

Apesar de todas as interrogações quanto ao novo coronavírus, não há evidência de que animais domésticos transmitam o SARS-COV-2.

GNR apela: "Não abandone os animais, eles não transmitem o vírus"
Notícias ao Minuto

16:12 - 13/03/20 por Melissa Lopes

País Coronavírus

A Guarda Nacional Republicana (GNR) faz um apelo nas redes sociais quanto ao novo coronavírus que tantas dúvidas está a causar mundo fora. Apesar de ainda muito estar por descobrir, os animais domésticos não transmitem o SARS-COV2, o vírus responsável pela Covid-19. Por isso, "não abandone". 

De acordo com informação da Organização Mundial da Saúde (OMS), não há evidência de que os animais domésticos, tais como cães e gatos, tenham sido infetados e que, consequentemente, possam transmitir a Covid-19"

Para esclarecer quaisquer dúvidas que possa ter, consulte a página da Direção-Geral de Saúde, na seção dedicada a perguntas e respostas, e certifique-se que a informação que circula noutros meios é baseada ou confirmada por esta autoridade de saúde. 

Em Portugal, país que está em situação de alerta, há 112 casos confirmados de infeção por Covid-19 e 172 aguardam resultado laboratorial, de acordo com o boletim divulgado esta sexta-feira.Nesta altura,  o número de casos suspeitos em Portugal é de 1308. Estão identificadas, agora, 11 cadeias de transmissão. 

O Governo decretou esta quinta-feira que todas as escolas vão encerrar a partir da próxima segunda-feira até ao período da Páscoa, uma medida tomada para conter o contágio pelo novo coronavírus no país. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório