Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Clubes de futebol de Leiria e de Vila Real alvos de buscas pelo SEF

Em causa estão indícios da prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos.

Clubes de futebol de Leiria e de Vila Real alvos de buscas pelo SEF
Notícias ao Minuto

15:09 - 13/03/20 por Filipa Matias Pereira

País SEF

Dois clubes de futebol, em Leiria e em Vila Real, foram na quinta-feira alvo de buscas por parte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Três dos dirigentes do clube de Leiria foram constituídos arguidos por "indícios da prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos". 

Em comunicado enviado às redações, o SEF revela que, para além das buscas às instalações dos clubes, foram ainda visadas duas residências no Porto. Na origem da operação, coordenada pelo Ministério Público, "estiveram condutas associadas à presumível regularização fraudulenta de jogadores de futebol quer através de contratos de trabalho de conveniência, quer através da falsificação e adulteração de documentação".

A força de segurança precisa que, em alguns casos, "foram recolhidos indícios de que os cidadãos estrangeiros entraram mesmo em território nacional ludibriando as autoridades de fronteira, apresentando cartas convite para testes com o objetivo de desenvolver, no imediato, a atividade de futebolista".

Durante as buscas foi apreendida documentação relacionada com os crimes, para além de material informático.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório