Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Piaget de Viseu suspende todas as atividades letivas presenciais

O Instituto Piaget de Viseu anunciou hoje a suspensão de todas as atividades letivas presenciais, que serão substituídas por aulas à distância, a partir de segunda-feira, devido à doença Covid-19.

Piaget de Viseu suspende todas as atividades letivas presenciais
Notícias ao Minuto

10:39 - 13/03/20 por Lusa

País Covid-19

"Esta medida tem efeitos a partir do dia 16 de março e manter-se-á até ao dia 09 de abril, altura em que as condições para a retoma natural e progressiva das atividades serão analisadas", refere, em comunicado.

Segundo o Instituto Piaget, no campus de Viseu "não se verificou, até ao momento, qualquer situação de suspeita ou dúvida" quanto à eventual infeção pelo novo coronavírus responsável pela Covid-19.

A instituição apela a todos os membros da comunidade académica "que mantenham os cuidados necessários para que seja reduzido o risco de exposição e de transmissão" do novo coronavírus, "evitando, sempre que possível, frequentar espaços públicos com concentração de pessoas".

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório