Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

MP de Braga acusa futebolista e o seu agente por falsificação da idade

O Ministério Público de Braga acusou de falsificação um jogador de futebol e o seu agente, por alegadamente terem forjado documentos que terão permitido ao futebolista jogar num campeonato de juniores, quando já não tinha idade para tal.

MP de Braga acusa futebolista e o seu agente por falsificação da idade
Notícias ao Minuto

09:57 - 13/03/20 por Lusa

País Futebol

Segundo nota hoje divulgada pela Procuradoria-Geral Distrital do Porto na sua página na Internet, o futebolista está ainda acusado de um crime de falsas declarações e o agente de um crime de auxílio à imigração ilegal.

O Ministério Público considerou indicado que os arguidos obtiveram documentos falsos, concretamente um passaporte e um certificado do registo criminal, ambos da República de Cabo Verde.

Com esses documentos, terão conseguido que o futebolista celebrasse, em janeiro de 2014, um contrato de formação desportiva com um clube de futebol português e fosse admitido a participar no campeonato da época de 2013/14, na categoria de júnior A, "apesar de já não ter idade para tal".

Ainda segundo o Ministério Público, o arguido futebolista instruiu, com os mesmos passaporte e certificado de registo criminal falsos, um pedido de obtenção de visto e autorização e autorização de residência em território nacional, que apresentou na Delegação Regional de Braga do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

O pedido foi deferido em março de 2014.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório