Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Covid-19. O que está encerrado, suspenso e se mantém aberto em Lisboa?

A Câmara de Lisboa fez um balanço das medidas temporárias para reduzir os riscos de exposição e contágio do novo coronavírus, e informa sobre os espaços que foram entretanto encerrados.

Covid-19. O que está encerrado, suspenso e se mantém aberto em Lisboa?
Notícias ao Minuto

20:13 - 12/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Amara Municipal de Lisboa publicou esta semana no Facebook uma lista de medidas temporárias a adotar para reduzir os riscos de exposição e de contágio do novo coronavírus (Covid-19). Estas entraram em vigor ontem, 11 de março e prolongam-se, para já, até ao próximo dia 3 de abril

A autarquia frisa, contudo, que as mesmas "estão sujeitas a avaliação permanente". 

Estas decisões surgem "na sequência do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus e das orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para diminuir a evolução epidemiológica", explica ainda a Câmara Municipal de Lisboa.

Assim, as medidas temporárias são: 

  • Encerramento das piscinas geridas pelo Município e Juntas de Freguesia;
  • Encerramento dos Museus, Galerias e Bibliotecas Municipais;
  • Encerramento dos Teatros Municipais (São Luiz, LuCa e Teatro do Bairro Alto), do Padrão dos Descobrimentos e Cinema São Jorge;
  • Suspensão de todas as atividades desportivas promovidas pelo Município em recinto fechado (nomeadamente, as Olisipíadas);
  • Suspensão de todas as visitas de lazer, turismo ou de âmbito cultural promovidas pelo Município;
  • Suspensão das atividades complementares à ação educativa do tipo visitas de estudo e passeios promovidas pelo Município ou com recurso ao serviço de transportes da CML;
  • Manter, por enquanto, em funcionamento feiras e mercados, reforçando as ações de formação e prevenção já em curso;
  • Promover com cada Junta de Freguesia a avaliação de cada iniciativa concreta que se encontre programada;
  • Mantêm-se em funcionamento regular todos os serviços de atendimento ao munícipe, assim como os parques e jardins de gestão municipal. O Castelo de São Jorge mantém-se aberto ao público.

Recorde-se que Portugal tem um total de 78 casos confirmados de Covid-19. Esta quinta-feira chegou a boa notícia de que um dos pacientes internados no nosso país estava recuperado, ou seja, fez dois testes com resultado negativo e não tem sintomas da doença, esclareceu hoje Graça Freitas, diretora-geral da Saúde. 

Leia Também: AO MINUTO: Caso recuperado "dá esperança". DGS reforça recomendações

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório